Policiais Civis de Curitiba foram até um local próximo ao bairro Caximba, na Zona Sul da capital, onde supostamente existiria um cemitério clandestino usado por uma facção criminosa para enterrar cadáveres de desafetos assassinados pelo grupo. Os policiais estiveram no local na manhã desta segunda-feira (19) acompanhados de Guardas Municipais e do Corpo de Bombeiros.
Conforme o delegado Victor Menezes, a Polícia Civil recebeu denúncias sobre o caso há algum tempo, mas nas últimas semanas a localização exata do terreno foi informada à investigação.
Durante as buscas nesta manhã, escavações feitas com pás localizaram uma ossada humana no local. Cães farejadores também foram usados na ação de busca.
Por meio de fotos, o setor de antropologia do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que realmente se tratam de ossos humanos, como vértebras e costelas. A polícia ainda não sabe se a ossada é de um ou de mais vítimas.
A perícia foi até o cemitério clandestino e colheu outros elementos para ajudar nas investigações. Um exame de DNA deve ser realizado para auxiliar na identificação do corpo. O exame também vai ajudar a descobrir qual crime aconteceu.
O local foi isolado e as buscas seguem para localizar outros restos mortais.