O ponta-esquerda do Flamengo, Werton, de 20 anos, está de saída do clube carioca. O Leixões, clube da Liga Portugal, primeira divisão do Campeonato Português, será o destino do jovem amazonense. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os portugueses irão pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Em caso de venda, o Flamengo mantém 30% desses direitos. O acordo prevê que ele se junte aos Heróis do Mar após o jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, que irá ocorrer na quinta-feira (11), sendo essa a última partida antes do retorno dos jogadores convocados pela seleção uruguaia para a Copa América. Seu contrato com o time de Matosinhos será válido por quatro temporadas.
O jovem esteve perto de reforçar o Santa Clara, também de Portugal, no início do ano, mas o Fla não assinou um documento, pois havia o interesse de um clube do Chipre para contar com o jogador. Esse negócio acabou não acontecendo, pois Werton tinha o interesse de ir para o clube dos Açores. Daí, a diretoria rubro-negra acabou recusando, e ele permaneceu no Flamengo.