Mesmo com o Vitória tendo as melhores chances do jogo, foi o Londrina quem comemorou e saiu com a vitória por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (18), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
Raí Ramos marcou o gol da vitória do Londrina.
O duelo válido pela 30ª rodada da Série B foi realizado no Barradão, em Salvador.
Com a vitória, o Londrina chegou a 35 pontos e ocupa momentaneamente a 14ª posição da Série B, cinco pontos acima do Vila Nova, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Já o Vitória caiu para a 16ª posição, apenas três pontos acima do Vila Nova. Caso a equipe goiana vença o Coritiba neste sábado (19), as equipes vão terminar a rodada empatadas em pontuação, com o rubro-negro baiano ficando a frente do rival pelo número de vitórias (8 a 7).
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Londrina recebe o Oeste no Estádio do Café, na próxima sexta-feira (25), às 19h15.
Já o Vitória viaja para Campinas para encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no próximo domingo (27), às 16h.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Série B
O JOGO
A primeira chance de gol foi do Vitória aos 20 minutos. Felipe Garcia lançou Jordy Caicedo. O atacante saiu na cara de César e finalizou em cima do goleiro e no rebote a bola bateu na mão do equatoriano e o ataque foi paralisado.
Aos 25 minutos, nova chance do Vitória. Wesley avançou pela esquerda, fintou Matheus Biaqui e Alemão, mas na hora do cruzamento a bola pegou efeito e acertou a rede pelo lado de fora.
O Londrina respondeu aos 28 minutos. Matheusinho lançou Matheus Bertotto, que invadiu a área e cruzou para trás. Antes de Paulinho Moccelin chegar na bola, Martín Rodríguez saiu do gol e ficou com a bola.
O Vitória quase anotou seu gol aos 32 minutos. Thiago Carleto bateu escanteio e Felipe Garcia ganhou da marcação para mandar a bola perto do poste esquerdo.
Aos 36 minutos, nova boa jogada de Felipe Garcia. O meia lançou Jordy Caicedo, que adiantou demais e chutou em cima de César. A bola bateu no atacante e quase entrou no gol, saindo à esquerda da meta.
Athletico Paranaense vence Fluminense em noite de Madson
A primeira chance do segundo tempo foi do Vitória. Felipe Gedoz bateu falta da intermediária perto do poste esquerdo de César.
O Vitória novamente levou perigo aos 19 minutos. Yan bateu da intermediária e César tentou encaixar e quase aceitou o chute.
A primeira chance do Londrina foi aos 26 minutos. Paulinho Moccelin foi lançado na direita e finalizou cruzado para boa defesa de Martín Rodríguez.
O Londrina continuou no ataque e aos 31 minutos abriu o placar. Raí Ramos recebeu na esquerda, cortou Everton Sena e bateu no ângulo esquerdo de Martín Rodríguez para marcar um belo gol no Barradão.
A última chance do Vitória saiu aos 38 minutos. Thiago Carleto levantou bola na área e a defesa do Londrina afastou parcialmente. O rebote ficou com Léo Gomes, que finalizou em cima da marcação. A bola ficou com Chiquinho, que chutou a bola perto do poste direito.
Paraná Portal