Os policiais voltavam ao Aeroporto Internacional do Rio para fazerem a segurança e se enganarem ao entrar em uma rua que dava acesso ao complexo da Maré no Rio de Janeiro, os policiais da Força Nacional, foram alvejados por traficantes, com tiros de fuzil, três policiais estavam na viatura que ficou com marcas de tiro por todos os lados e com muito sangue espalhado. Operação já iniciou na busca pelos traficantes nessa manhã.
Dois dos três policiais foram gravemente feridos, O soldado Hélio Andrade foi atingido por um tiro de fuzil na testa e foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde foi operado por três neurocirurgiões. A cirurgia durou cerca de quatro horas e o soldado permanece em estado grave.
A inteligência da Polícia já tem o nome dos suspeitos responsáveis pelo ataque, e de acordo com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, eles serão capturados.
No início dessa manha a Força Nacional fechou as entradas do complexo com um forte esquema de segurança para a captura dos traficantes.