Imagem do anúncio

Globo confirma mudança de correspondente no Japão

Derick Fernandes - Jornalista

O jornalista Márcio Gomes deixa o posto de correspondente da Rede Globo no Japão, após cinco anos e retorna ao Brasil, assim como aconteceu recentemente com Hélverte Moreira, que agora é apresentador eventual do “RJ1” e Renato Machado, que agora produz documentários para o “Globo Repórter”, ambos saíram de Londres, na Inglaterra. Para o espaço que era ocupado por Gomes, a emissora manda Carlos Gil, como informa o jornalista Gabriel Vaquer, do site Observatório da Televisão.

O retorno de Gomes deve reforçar o time de apresentadores dos telejornais locais do Rio de Janeiro, em 2013 ele era titular da bancada do “RJ2”, que hoje é responsabilidade da jornalista Ana Luíza Guimarães. Ainda no ano da Copa das Confederações do Brasil, houve novas mudanças no jornalismo local carioca.

A chegada de Gil ao Japão garante que ele vai fazer participações diárias no “Hora 1” apresentado por Monalisa Perrone e responsável por abrir a programação ao vivo do canal nas madrugadas de segunda a sexta, entre 05h e 06h, recebe do “Seleção Globo Repórter” e entrega para o “Bom Dia Praça”.

Compartilhe
Sair da versão mobile