A Rede Globo cancelou a exibição dos seus tradicionais programas da tarde, para a praça do Rio de Janeiro e fez uma ampla cobertura do acidente ocorrido nesta tarde na Zona Norte da cidade. O esquema é adotado sempre que ocorre um fato importante, que impacta realmente na vida do carioca. Os programas que costumam deixar a grade, nestes plantões locais são “Vídeo Show”, “Sessão da Tarde” e recentemente foi cancelada também a reprise de “Senhora do Destino”, no caso de tomada de uma comunidade da Zona Sul.
O regime de plantão é diferente na Globo do Rio de Janeiro, isso porque mesmo com a manutenção de novelas inéditas, a emissora entra com boletins de informações, em edições do “Radar RJ”, até a entrada do “RJ2” com Ana Luiza Guimarães. Os dados de audiência costumam responder, com roubo de público do “Balanço Geral RJ” de Tino Júnior.
Quando a emissora cancela a reprise, por exemplo, no dia seguinte é feita uma maratona de novelas, assim como aconteceu na última ocorrência. Quem costuma deixar a grade, sem reposição é a “`Sessão da Tarde”, que não tem retorno financeiro nem de audiência em qualquer que seja a praça, por isso internamente ela é tratada como “descartável’, quando ocorrem fatos importantes em praças grandes como o Rio de Janeiro e São Paulo.