Golpista acusado de vender carro clonado é preso em Apucarana

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

APUCARANA, PR – O homem identificado como Diego Henrique Vieira, de 29 anos, morador de Marilândia do Sul,  marcou em uma concessionária de Apucarana, no interior do estado, para fazer a vistoria final no carro a pedido do comprador. Chegando lá, foi constatado, em um carimbo no manual do veículo, que o carro não era daquela loja. O golpe foi descoberto. Houve confusão e a vítima chamou a polícia. O criminoso foi preso na tarde de segunda-feira (23). A vítima seria morador da cidade de Londrina, que fica cerca de 40 km da cidade de Apucarana.

De acordo com a polícia, o golpista vai ser indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Contra ele há ainda vários boletins de ocorrência sobre outros crimes registrados no estado do Paraná que estão sendo investigados.

O Delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª SDP (Subdivisão Policial), informou que Diego Henrique adulterou a placa do carro e usava dados reais de um empresário de Jandaia do Sul. Acredita-se que o suspeito possa ter roubado documentos de algum Detran do interior do Paraná, já que o papel do recibo usado por ele é original e apenas o conteúdo está falsificado.

O GOLPE

A vítima relatou à polícia que depositou cerca de R$ 160 mil em uma conta da Caixa Econômica Federal, na cidade de Londrina e que o restante do valor seria pago no ato da entrega do veículo. No entanto, ela foi surpreendida quando resolveu verificar a documentação do carro. Funcionários da concessionária perceberam que um carimbo, no manual  do veículo, não era daquela loja.

Diego Henrique Vieira está detido na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana e será indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Contra ele há ainda vários boletins de ocorrência sobre outros crimes registrados no Estado do Paraná que estão sendo investigados.

Polícia Civil de Apucarana prende estelionatário acusado de aplicar golpe de R 210 mil

Compartilhe
Sair da versão mobile