DIÁRIO 24H
PONTA GROSSA
A construção de 300 novas residências vai acontecer no município de Rebouças, região dos Campos Gerais e a contratação de de obras já foi formalizada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. A princípio, essas casas serão construídas para fornecer moradia adequada em áreas de risco na cidade, porém o projeto abrange outros 5 municípios dos Campos Gerais.
O documento que institui a construção das casas foi assinado pelo prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak e pelo presidente da Cohapar, Abelardo Lupion. A assinatura não envolve apenas as edificações, mas a requalificação urbana da área, com infraestrutura. As obras em Rebouças estão estimadas em R$ 4,4 milhões. Lupion afirma que o Programa Família Paranaense responsável pela mobilização, deve ser empregado em outros estados também.
O projeto, do programa Família Paranaense, vai retirar famílias de áreas de risco ou de proteção ambiental, ocupadas irregularmente. Dessa forma, locais sem pavimentação, sem acesso à água e esgoto e energia elétrica serão beneficiados.
REGIÃO
Além de Rebouças, há previsão para outras cidades receberem auxílio do projeto Família Paranaense. Em Cantagalo, serão erguidas 115 unidades habitacionais e reformadas mais três, mais implantação de parque e construção de equipamento comunitário; em Wenceslau Braz, construídas 66 casas e melhoradas 33, com recuperação ambiental de área de preservação permanente e construção de equipamento comunitário; Prudentópolis deve construir 73 casas e reformar outras 13 e Imbituva, 170 moradias e melhorias em 22.
*Com informações AEN