Governo estadual pergunta: quando devem retornar as aulas?

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Secretaria de Estado da Educação está realizando uma pesquisa on-line sobre retorno às aulas, que pretende ouvir os pais e responsáveis de 1,07 milhão de alunos da rede estadual de ensino. Com isso, o governo estadual pretende, após envio do resultado ao Comitê de Volta às Aulas, definir uma data para possível retorno presencial.

A pesquisa será aplicada até a próxima terça-feira (11). Pais e profissionais da rede educacional irão responder ao questionário por e-mail e por mensagem SMS. “Depois de criarmos um protocolo robusto e seguro de retorno às aulas, já aprovado pelas autoridades de Saúde, chegou a hora de ouvirmos os pais e professores da rede estadual de ensino”, disse o diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias.

O protocolo elaborado pela Secretaria da Educação, a partir de contribuições dos membros do Comitê de Volta às Aulas, orienta que todas as mantenedoras de educação no Estado também realizem pesquisas juntos aos pais de seus alunos e junto aos profissionais. O resultado da pesquisa será divulgado no dia 14 de julho.

Elaborado por 33 horas de reuniões com os integrantes do Comitê, o documento contém detalhes sobre como vai funcionar o retorno das atividades presenciais quando for autorizado pelas autoridades da Secretaria da Saúde. Além das medidas de segurança sanitária e pedagógicas previstas, o protocolo ainda estabeleceu a participação dos pais em uma consulta sobre o modelo.

 

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile