Governo libera pagamento de servidores da UEM

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Governo do Paraná liberou no final da tarde de hoje (5) o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro dos servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná. Com o pagamento, a greve geral pode ser encerrada nesta terça-feira (6).

O reitor da universidade, Mauro Baesso, assinou o documento que autoriza que o governo gerencie o pagamento dos servidores através do Sistema Único de Recursos Humanos e Secretaria da Fazenda. Com o documento assinado, o Governo entende que a UEM aderiu ao Meta4, porém, segundo a assessoria de imprensa da instituição, o ofício não implica na adesão ao sistema.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), que representa 80% dos servidores da instituição, os salários começaram a ser depositados na tarde desta segunda.

Uma assembleia foi marcada para as 8h desta terça-feira (6), no Restaurante Universitário da UEM, que pode decidir pelo fim da greve, já que o único item da pauta da greve era o pagamento dos salários dos servidores.

(Com informações do G1)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile