O Governo do Paraná liberou no final da tarde de hoje (5) o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro dos servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná. Com o pagamento, a greve geral pode ser encerrada nesta terça-feira (6).
O reitor da universidade, Mauro Baesso, assinou o documento que autoriza que o governo gerencie o pagamento dos servidores através do Sistema Único de Recursos Humanos e Secretaria da Fazenda. Com o documento assinado, o Governo entende que a UEM aderiu ao Meta4, porém, segundo a assessoria de imprensa da instituição, o ofício não implica na adesão ao sistema.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), que representa 80% dos servidores da instituição, os salários começaram a ser depositados na tarde desta segunda.
Uma assembleia foi marcada para as 8h desta terça-feira (6), no Restaurante Universitário da UEM, que pode decidir pelo fim da greve, já que o único item da pauta da greve era o pagamento dos salários dos servidores.
(Com informações do G1)