Greca anuncia compra de 450 novos ônibus em Curitiba

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
CURITIBA

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta terça-feira (14) a compra de 450 novos ônibus para a cidade. Os veículos devem começar a operar em 2018 e substituir gradativamente a frota antiga. Segundo o prefeito Rafael Greca, os 25 primeiros novos ônibus serão modelo biarticulado, que vão operar nos linhas estruturais da cidade.

Uma nova linha de ligeirão também está prevista ligando o eixo norte-sul (Santa Cândida / Praça do Japão). Os novos ônibus devem vir adaptados para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

greca onibus
Prefeito Rafael Greca anda na linha Colombo/ CIC, no primeiro dia de funcionamento. Curitiba, 23/01/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Greca também anunciou a compra de 150 ônibus ainda em 2018 para substituir as linhas rápidas (ligeirinhos), interbairros e circulares. Detalhes da compra não foram informados.

A notícia veio após assinatura de um termo de ajuste de interesse público, para renovação da frota de transporte coletivo do município e o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato entre ambas as partes, que envolvem a Prefeitura Municipal e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

– Acabou a tranqueira. Nós fizemos um termo de ajuste e com base no equilíbrio econômico que conseguimos com a tarifa maior, nós chegamos a uma média de R$ 50 milhões que permitiu isso. Nós conseguimos isso por coragem. Eu herdei um fundo negativo da antiga gestão – declarou Rafael Greca aos jornalistas.

Foto: SCMS

 

OBRAS

Além da renovação da frota, Greca também anunciou obras importantes de mobilidade, como a Conectora 3, que vai ligar Araucária a São José dos Pinhais atravessando bairros importantes da cidade por meio de biarticulado parador (vermelho) e o ligeirão (azul).

A licitação ainda não foi anunciada oficialmente, portanto, não houve uma previsão concreta do prefeito de quando as propostas devem efetivamente saírem do papel.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile