Guardas municipais de Maringá cobram aumento salarial

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

Nesta sexta-feira (8), às 16 horas, guardas municipais se reúnem com representantes da Prefeitura de Maringá para descobrir a resposta ao pedido de aumento salarial da categoria, hoje em cerca de R$ 1,4 mil. Devido ao risco e à responsabilidade, eles pedem que o vencimento seja de R$ 2,5 mil.

A Guarda Municipal de Maringá foi formada sem treinamento específico, com parte dos agentes integrados do quadro de vigilantes – por isso o salário base anual é de uma categoria com ensino fundamental de escolaridade. A ideia é que seja de Ensino Médio.

Com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar), os guardas apresentaram o pedido ao Município na semana passada. O vice-prefeito Edson Scabora e o chefe de gabinete Domingos Trevizan pediram uma semana para análise de viabilidade financeira.

Osmar Machado, diretor da Guarda, lembra que o Estatuto da Guarda Municipal, que tem como função regular o trabalho, desde as responsabilidades até os pagamentos, está em construção, por isso a importância de debater o aumento salarial neste momento.

Depois de pronto, o estatuto passará pela aprovação da Câmara Municipal. “Ele vai nortear todas as ações da Guarda. Vai dar mais legalidade nas atribuições”, defende Machado.

Caso a proposta seja aprovada, o aumento será válido para os guardas psicologicamente aptos e que passarem pelo treinamento de tiro. Depois, será incorporado para todos os aprovados no concurso.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile