O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) fará uma investigação contra o cantor Gusttavo Lima, após uma live realizada pelo artista onde ingeria bebidas e fazia a divulgação indevida de produtos da empresa Ambev.
Após denuncias de vários consumidores, que consideraram as ações publicitárias irregulares por não terem tomado os devidos cuidados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. Um dos principais motivos é a irresponsabilidade em não restringir o acesso a menores de idade, e a repetida ingestão de cerveja, que poderia incentivar o consumo exagerado do produto.
Em nota, a Conar destacou a estratégia das lives usadas atualmente pelo artistas musicais em tempos de Pandemia, e considerou que os eventos devem se adequar nos princípios fundamentais da publicidade. “Ambev e Gusttavo Lima têm prazo regimental para enviar, se assim o desejarem, defesa ao Conselho de Ética ou adaptarem de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas“, informou o Conar.