Helicóptero cai e deixa seis mortos em Campos do Jordão, SP

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

SÃO PAULO – A queda de um helicóptero deixou seis pessoas mortas na tarde deste sábado (24) em Campos do Jordão, no interior de SP. A aeronave e as vítimas foram encontradas no início da noite na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.

Por volta das 19h30, equipes de resgate continuavam no local retirando os corpos, que não haviam sido identificados.

O helicóptero pertence à indústria farmacêutica Cristália, e havia decolado de Itapira (SP) pela manhã, com destino a Campos do Jorão, onde chegaria por volta de 11h. Os Bombeiros realizavam buscas pela aeronave desde o começo da tarde; a corporação chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas as condições climáticas de chuva e neblina forçaram a aeronave retornar à base.

Os Bombeiros chegaram ao local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero e, com isso, apurou as coordenadas da localização. Os destroços da aeronave foram encontrados no começo da noite deste sábado, por volta das 19h. A Força Aérea Brasileira também participou das buscas.

A aeronave que caiu é um Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS. O laboratório Cristália, a qual pertence o helicóptero, é uma multinacional de produtos farmacêuticos e tem duas unidades em Tapira.

aero
Helicóptero que caiu em Campos do Jordão (SP)
Compartilhe