Um homem de 30 anos foi preso em Campo Mourão, no noroeste do estado, acusado de abusar sexualmente sua filha de apenas dois anos. Como se não bastasse isso, o suspeito também teria passado HPV para criança, DST que ele também possui.
A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (17), no entanto o crime teria ocorrido no fim do ano passado. A descoberta aconteceu somente depois que a menina foi diagnosticada com a doença.
Testemunhas disseram à polícia que encontraram o abusador e a vítima em uma festa de fim de ano, e repararam que a criança apresentava comportamento diferente quando estava próximo do pai, chorando muito e tentando se afastar dele. A menina foi submetida a exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) que evidenciaram o abuso.
Diante disso, o Ministério Público denunciou o homem por estupro de vulnerável e solicitou sua prisão preventiva. O pedido foi acatado pela justiça. O homem tentou fugir do endereço fornecido à Polícia Militar (PM) mas foi capturado no município de Iretama. Ele nega o crime, mas deve continuar preso.