LONDRINA, PR – Um homem foi preso por esfaquear a mulher, e a filha do casal, de um ano e dois meses em Rolândia, na região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná. Alessandro dos Anjos, 37, foi preso em flagrante e responderá por duas tentativas de homicídio, uma delas com a qualificação de feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar, contra Alessandro já existiam oito boletins de ocorrências registrados entre 2016 e 2018 por ameaça e violência doméstica. Ainda conforme a PM, a mulher dele chegou a pedir medida protetiva contra o companheiro, mas desistiu.
O caso aconteceu na tarde de domingo (14). Na manhã desta segunda (15), a mulher, de 36 anos, continuava internada em um hospital de Rolândia. Ela recebeu pelo menos sete facadas de Alessandro, que atingiram o pescoço, braços, pernas e tórax; Uma das facadas, chegou a perfurar o pulmão da mulher.
A mulher está grávida, mas felizmente o bebê que ela espera não foi atingido. O estado de saúde da mãe é considerado estável segundo o hospital.
Já a bebê, filha do casal, recebeu três golpes de faca, que feriram a mão e a coxa. A criança já recebeu alta e foi liberada pelo Conselho Tutelar para ficar com a avó materna.
O CASO
Vizinhos relataram que as agressões contra a vítima começaram dentro da casa, onde o casal vivia há poucos meses, e terminaram na rua. Uma das moradoras, que preferiu não se identificar, presenciou as agressões.
Ela contou que a mulher estava saindo de casa, com a criança no colo, e que estava toda ensanguentada. “Ele vinha por trás dela, segurando o cabelo dela e tentando esfaqueá-la”, relata.