O caminhoneiro Cesar Schmitz, morador do município de Enéas Marques, no Sudoeste do Paraná, explodiu o próprio quintal de casa enquanto tentava matar centenas de baratas que estavam gerando transtornos para a família.
Cesar disse que usou gasolina, veneno em spray e fogo para acabar com as baratas, e garante que todas elas morreram. As imagens do caminhoneiro usando o inseticida explosivo viralizou nas redes sociais. (assista abaixo)
“Achei uma loucura, mas achei boa a viralização do vídeo porque pode servir de alerta. Eu nunca imaginei que ia dar essa explosão”, revelou ao G1.
INCÔMODO
O problema com as pragas aparentemente era sério na vida do caminhoneiro – no vídeo é possível ver outro inseto andando próximo ao território atacado. Toda vez que chegava em casa, a barata estava em seu quintal. “Eu vou pegar minha bomba pra me defender”, pensou ele. Entretanto, a ‘bombada’ saiu pela culatra.
“Fiquei pasmo e tremendo por causa do susto”, revelou. Segundo Schmitz, ele jogou veneno em spray na fossa de onde as nojentas saíam para matá-las. Quando o produto acabou, ele jogou gasolina. “Coloquei um pouco de gasolina e comecei a riscar o fósforo”.
Ele afirmou que acredita que o gás metano do veneno em spray com o fogo causou a explosão. O homem e os cachorros, que também estavam no quintal, não se machucaram.
RISCOS
O caminhoneiro ainda disse que não esperava o efeito colateral. “Na hora você não pensa e acabou acontecendo. Pode acontecer com qualquer um. Se eu sonhasse que aquilo era perigoso eu jamais ia fazer”, contou.
A explosão também provocou o rompimento de um dos banheiros da casa. O caso foi na sexta-feira (18), mas somente nesta segunda (21) ele terminou de arrumar a bagunça.