PARANAGUÁ, PR – Um crime violento chocou os moradores de Guaratuba, no litoral paranaense, na tarde de domingo (29). Um homem identificado como João Geraldo da Costa, de 38 anos, matou com golpes de faca sua namorada Railane da Silva Andrade, 23. O crime aconteceu após uma discussão do casal na frente dos filhos da vítima, um menino de sete anos e um bebê de apenas sete meses.
Segundo o site Agora Litoral, o assassinato chocou até os policiais que atenderam a ocorrência. Geraldo quase tinha decepado o pescoço da mulher, e quando os PMs chegaram ao local da ocorrência, encontraram a vítima agonizando do lado de fora da casa. No interior da casa, o bebê chorava muito. O Siate foi acionado para socorrer Railane, mas ela acabou morrendo no pronto socorro.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o homem teria ameaçado cortar o pescoço da jovem, e ela teria duvidado, incentivando o ato brutal do namorado. O homicídio aconteceu casa de número 14 da Avenida Guanabara; João foi preso numa rua próxima da residência onde cometeu o assassinato, e demonstrou frieza ao detalhar o crime.
‘SALVA MINHA MÃE’
As crianças que presenciaram a morte da mãe, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Guaratuba. Uma cena que emocionou os policiais, foi o filho mais velho da mulher, sujo de sangue, abraçando os PMs e dizendo que ‘graças a Deus eles tinham vindo salvar a vida da mãe dele‘.
O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Paranaguá.