Homem morre após agravamento de H1N1 em Maringá

Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Esta foi a oitava morte em decorrência da H1NI durante o ano (Foto: Reprodução)
Esta foi a oitava morte em decorrência da H1NI durante o ano (Foto: Reprodução)

CURITIBA, PR.
DIÁRIO DO ESTADO

Um homem de 78 anos morreu por causa do agravamento de seu quadro de H1N1 no mês de outubro, informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (09). Caso aconteceu no dia 10 de outubro, em Sarandi, região Metropolitana de Maringá.

Conforme informa a Secretaria, idoso era obeso, hipertenso e diabético. Tais credenciais o colocavam no grupo de risco para a doença e além de todos esses problemas, tinha dificuldades respiratórias. Seu nome não foi divulgado.

Todas as outras mortes aconteceram no primeiro semestre, três vítimas em março. Uma gestante de 22 anos e mais duas mulheres, uma de 35 e outra de 61 anos. A partir de janeiro deste ano, até o mês de dezembro foram computados 123 casos da doença. Além disso, há 793 casos em suspeita da doença.

Compartilhe
Sair da versão mobile