Incêndio na garagem da Grande Londrina destrói mais de 50 ônibus

Derick Fernandes
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Colaboração / WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções destruiu 52 ônibus estacionados na garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) na Vila Recreio, região central da cidade. O fogo começou por volta das 18h e mobilizou um grande efetivo dos Bombeiros.

Não houve feridos na ocorrência. Inicialmente a empresa havia informado que 36 ônibus haviam sido atingidos. O número foi atualizado por volta das 21h.

A fumaça densa e escura encobriu o céu da cidade e foi observada de vários bairros, e até de cidades da região metropolitana, como Cambé e Rolândia. Ainda não há detalhes de como o incêndio pode ter começado, mas a principal hipótese é de ter sido criminoso.

destacada 8
Fumaça densa foi vista de vários pontos de Londrina e região – Foto: Colaboração

O primeiro chamado ao Corpo de Bombeiros foi registrado às 17h58. No local, os militares se depararam com as chamas se alastrando para vários veículos. A corrente de vento também contribuiu para que o fogo se espalhasse.

WhatsApp Image 2021 11 15 at 20.10.39 2
Bombeiros levaram mais de uma hora para controlar as chamas – Foto: Colaboração

O risco de uma grande explosão fez com que as quadras no entorno da Avenida Duque de Caxias e Rua Tietê fossem interditadas, mas apesar disso, vários curiosos estavam no local. Outra preocupação era um posto de combustíveis instalado exatamente atrás da garagem.

Motoristas correram para retirar outros ônibus que estavam no pátio da empresa, responsável por operar a maior parte das linhas em Londrina.

O 24HORAS TRANSMITIU AO VIVO:

A maioria dos ônibus queimados, porém, atendiam a região metropolitana (TIL) e parte circulavam nas linhas regulares diariamente pela cidade. A TCGL garantiu que não irá medir esforços para atender a oferta de ônibus nos horários de pico.

O trabalho do Corpo de Bombeiros também teve o apoio de viaturas das cidades vizinhas que foram deslocadas para ajudar no combate ao fogo. Por volta das 19h o incêndio havia sido controlado – os caminhões, no entanto, continuaram no local até 20h30 para fazer o rescaldo e dizimar o risco de novos focos surgirem.

Por meio de nota, a TCGL disse que vai apurar a causa do incêndio.

ASSUNTOS:
Compartilhe