Inquérito investiga morte de homem que portava arma de brinquedo

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Delegacia de Homicídios de Maringá, no norte do Paraná, abriu inquérito para investigar a morte de Cristiano Aldo dos Santos, de 43 anos, baleado pela Polícia Militar (PM) em 25 de dezembro. A vítima portava uma arma de brinquedo quando foi atingida pela equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA).

De acordo com a PM, Santos, que apresentava problemas mentais, não obedeceu a uma abordagem e apontou a arma aos policiais, que revidaram com tiros. Ele não resistiu aos ferimentos o tórax e morreu.

A Delegacia de Homicídios já ouviu algumas testemunhas. Diego Almeida, delegado encarregado, afirmou que a Polícia Civil (PC) apurou informações sobre a ação da PM, mas que as pistas estão sendo apuradas sob sigilo.

O comando do 4º Batalhão abriu um inquérito policial militar (IPM) para investigar os policiais envolvidos. Abalada, a família da vítima pede que a justiça seja feita.

 

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile