O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), celebrou a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19, na tarde deste domingo, 17.
“Dia histórico para ciência brasileira. A Anvisa acaba de aprovar por maioria o uso emergencial da Vacina do Butantan. Vitória da ciência. Vitória da vida. Vitória do Brasil”, escreveu no Twitter.
Dia histórico para ciência brasileira. A Anvisa acaba de aprovar por maioria o uso emergencial da Vacina do Butantan. Vitória da ciência. Vitória da vida. Vitória do Brasil. #VacinaJá pic.twitter.com/DJiVmc00no
— João Doria (@jdoriajr) January 17, 2021
Doria esteve junto com a enfermeira Mônica Calazans, que se tornou a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ao lado dela, o governador de São Paulo se emocionou quando a primeira dose foi aplicada oficialmente após a aprovação do órgão vinculado ao Ministério da Saúde. João Dória não conseguiu conter as lágrimas e chorou.
“Este é um momento histórico para o Brasil. Aqui no Hospital das Clínicas, em São Paulo, referência no país, referência internacional, maior polo clínico da América Latina. É aqui que iniciamos imediatamente a vacinação dos brasileiros”, disse Doria para a imprensa.
“Determinei que tão logo a Anvisa aprove o uso emergencial da Vacina do Butantan, o Instituto Butantan entregue imediatamente as vacinas ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas a SP, DF e todos os estados brasileiros. O Brasil tem pressa para salvar vidas”.