DIÁRIO 24H
LONDRINA
Na madrugada deste domingo (10), um suspeito, identificado pela polícia como um adolescente de 17 anos, invadiu uma escola municipal de Paiçandu e furtou alimentos e brinquedos de crianças. Foi a segunda invasão à instituição em pouco mais de uma semana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz entrou na Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari, no Jardim Santa Helena, pouco antes das 6 horas. A diretora foi acionada e, ao chegar, percebeu que a porta estava danificada e que o ladrão havia furtado frutas, doces, eletrodomésticos e presentes de Natal que seriam distribuídos aos alunos.
A polícia foi acionada para registrar o boletim de ocorrência e, no início da tarde, o mesmo suspeito voltou ao colégio. Segundo a diretora, o ladrão comeu iogurte, bolo, ligou os computadores para ter acesso ao Facebook e furtou kits com roupas e brinquedos de algumas crianças.
No início da noite, no entanto, uma mãe procurou a PM para entregar parte dos objetos que teriam sido furtados da escola pelo filho dela. A polícia se dirigiu à casa da mulher, mas suspeito não foi encontrado, já que não havia voltado ao local.
A PM suspeita que os brinquedos tenham sido vendidos.
A Secretaria Municipal de Educação de Paiçandu informou que reforçará a segurança em todas as escolas municipais.


