VENEZUELA – Presidente interino autoproclamado Juan Guaidó conseguiu entrar sem problemas no país nesta segunda-feira(04), apesar de ter desobedecido uma ordem de não deixar o território.Guiadó convocou uma multidão para a sua chegada na Venezuela,em discurso convocou novas manifestações para o sábado e disse que buscará mais adesão entre funcionários públicos.
No Aeroporto de Maiquetía também foi recebido por muita gente, depois Guaidó foi até uma praça onde era esperado por seus apoiadores.O retorno do opositor de Maduro contraria ordem judicial que o proibia de deixar o seu país. Durante a última semana, ele se reuniu com os presidentes de Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina e Equador. Em sua fala em Caracas, Guaidó afirmou que seu passaporte ficou “intacto” ao voltar, apesar do descumprimento da ordem do tribunal controlado por Maduro.
“Entramos na Venezuela como cidadãos livres, que ninguém nos diga o contrário. Já sentindo o sol de La Guaira, o brio da cidade que nos esperava aqui”, escreveu também no Twitter. O autoproclamado presidente interino agradeceu a ajuda dos países vizinhos e pediu que os apoiadores não cedam à desesperança. “Hoje a Venezuela insiste em avançar”, finaliza Guaidó.
COLABOROU ; G1