Juan Guaidó chega a Venezuela com risco de ser preso

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

VENEZUELA – Presidente interino autoproclamado Juan Guaidó conseguiu entrar sem problemas no país nesta segunda-feira(04), apesar de ter desobedecido uma ordem de não deixar o território.Guiadó convocou uma multidão para a sua chegada na Venezuela,em discurso convocou novas manifestações para o sábado e disse que buscará mais adesão entre funcionários públicos.

No Aeroporto de Maiquetía também foi recebido por muita gente,  depois Guaidó foi até uma praça onde era esperado por seus apoiadores.O retorno do opositor de Maduro contraria ordem judicial que o proibia de deixar o seu país. Durante a última semana, ele se reuniu com os presidentes de Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina e Equador. Em sua fala em Caracas, Guaidó afirmou que seu passaporte ficou “intacto” ao voltar, apesar do descumprimento da ordem do tribunal controlado por Maduro.

2019 03 04t173504z 1864029086 rc113c9e48f0 rtrmadp 3 venezuela politics
Apoiadores de Juan Guaidó participam de manifestação nesta segunda-feira (4), em Caracas — Foto: Manaure Quintero/Reuters

“Entramos na Venezuela como cidadãos livres, que ninguém nos diga o contrário. Já sentindo o sol de La Guaira, o brio da cidade que nos esperava aqui”, escreveu também no Twitter. O autoproclamado presidente interino agradeceu a ajuda dos países vizinhos e pediu que os apoiadores não cedam à desesperança. “Hoje a Venezuela insiste em avançar”, finaliza Guaidó.

 

 

COLABOROU ; G1

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile