LONDRINA – A Justiça aceitou a denúncia que torna réu o jovem Rodrigo Bastioni, 19, acusado de atropelar e matar uma mulher na madrugada de 3 de março em Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina. A denúncia foi aceita na terça-feira (26).
Vanessa do Prado Alves Machado, 33, foi atropelada por um carro que estava na contramão. Ela e o namorado saíam de uma igreja quando o acidente aconteceu. Vanessa chegou a ser socorrida, mas teve morte cerebral depois de três dias internada.
Bastioni, que conduzia o carro, está preso desde 8 de março. Ele fugiu do local sem prestar socorro e permaneceu escondido mesmo tendo contra si um mandado de prisão preventiva em aberto. Em seu depoimento, Rodrigo contou à Polícia Civil que não parou para prestar socorro à vítima porque estava em pânico.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio com dolo eventual, pois se assumiu o risco de matar ao conduzir o veículo em alta velocidade, na contramão e após o consumo de álcool, e também por omissão de socorro e fraude processual.
Conforme o MP, o motorista fez reparos no veículo após o acidente, retirou o para-brisa, poliu o para-choque, reparou a tampa do motor e consertou o farol e a lanterna do lado esquerdo.
A defesa do rapaz não se manifestou.
