Justiça autoriza que Takahashi volte à Câmara

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Justiça autorizou que o vereador afastado Mário Takahashi (PV) retorne à Câmara de Londrina. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (06) e garantida por unanimidade pela 2ª Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

O TJ acatou os argumentos da defesa, de que Takahashi estaria sofrendo cassação indireta do mandato, uma vez que está afastado desde janeiro do ano passado, por determinação da justiça de Londrina.

Os advogados do vereador também sustentam que não haveria motivo para a medida cautelar perdurar. A mesma liminar não vale para o vereador Rony Alves (PTB), que está afastado pelo mesmo período, após envolvimento em um suposto esquema de corrupção.

Não foi definido um prazo para o retorno de Takahashi ao cargo, ocupado hoje pelo vereador Valdir dos Metalúrgicos (SD), que era suplente e assumiu a vaga. Quando Mário Takahashi retornar à Câmara, Valdir deixa o cargo. A casa não se manifestou até o momento.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile