Justiça condena ex-prefeito de Imbituva por suposto uso de verbas públicas em motéis

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O ex-prefeito de Imbituva, Rubens Sander Pontarolo  (gestão 2009-2010), nos Campos Gerais, foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto por apropriação de dinheiro público durante o exercício do mandato.

A denúncia do Ministério Público do Paraná, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, indicou que o réu cometeu o delito por pelo menos sete vezes, usando verba do município para gastos incompatíveis com a função, como o pagamento de despesas pessoais em motel e casas noturnas.

A sentença – da qual cabe recurso – determinou ainda a inabilitação do réu por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, bem como a perda de cargo ou função pública que esteja eventualmente exercendo quando houver o trânsito em julgado da decisão.

Para cumprimento da sentença em regime aberto, o réu deverá manter-se recolhido em sua residência durante o período noturno (das 22 às 5 horas). Nos feriados e fins de semana,  o ex-prefeito deve se apresentar em Juízo para informar e justificar suas atividades e não se ausentar da comarca por mais de 15 dias, sem prévia e expressa autorização judicial.

 

 

 

Compartilhe
Sair da versão mobile