Uma cadeira de rodas especial que pertence a uma jovem de 15 anos com paralisia cerebral foi roubada de dentro do carro da mãe da adolescente na noite quarta-feira (09) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Patricia Nazareno fez um apelo para recuperar o item essencial para a filha.
“Sem essa cadeira ele não é nada. Ela está com problema de coluna, de quadril”, contou. A cadeira foi feita sob medida para a menina e foi fornecida pela Associação Mineira de Reabilitação.
Patrícia contou que o roubo aconteceu quando o filho dela deixou o carro estacionado na Rua Bucaraus, no bairro Vila Clóris, na Zona Norte de Belo Horizonte. Os bandidos deixaram para trás somente as rodas da cadeira.
Como foi feita sob medida, e de acordo com a necessidade da adolescente, a cadeira não tem utilidade para outra pessoa e não pode ser substituída por uma convencional. Patrícia disse que conseguiu uma nova cadeira, no entanto, ela demora para ficar pronta.
“Nesse período minha filha vai perder escola, fisioterapia e tem que ficar o tempo todo deitada. Um mês para ela assim é muita coisa”, explicou. O caso foi registrado na Polícia Militar.