Uma estação da Sercomtel, localizada na rua Georgetown, 360, no jardim Guanabara, zona sul de Londrina, foi alvo de criminosos na tarde de sábado (2). Eles furtaram a placa do equipamento que fornece serviço de fibra óptica aos clientes do Guanabara e Gleba Palhano, os deixando sem internet.
Hoje a empresa divulgou imagens da ação da dupla que realizou o furto com o objetivo de identificar os envolvidos para que sejam presos.
A ação ocorreu às 17h10 e durou cerca de um minuto e quarenta segundos. As imagens mostram os dois homens arrombando o portão da estação e entrando com naturalidade. Já dentro do lugar, eles cortam os fios com agilidade, sem se importar ou perceber que estavam sendo gravados. Em seguida, fugiram a pé.
No mesmo dia, os técnicos da Sercomtel iniciaram a recomposição dos cordões de fibra óptica cortados durante e até essa segunda, pelo menos 98% dos clientes afetados já tiveram os serviços de internet normalizados. O prejuízo ainda está sendo levantado pela operadora. As denúncias podem ser realizadas pelo 197, da polícia.
ASSISTA AO VÍDEO:
Com informações Rádio Paiquerê