Livro relata episódios vivenciados por professores no início da pandemia

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

“Escolas em quarentena: o vírus que nos levou para casa” é o título do livro em formato ebook, organizado pela professora Sandra Regina Ferreira de Oliveira, do Departamento de Educação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Ela é docente da Universidade Estadual de Londrina.

A publicação pode ser acessada pelo link: https://www.editoramadreperola.com/wp-content/uploads/2020/07/ebook_escolasemquarentena_.pdf. Editada pela Madrepérola, o livro reúne histórias de 17 professoras e 3 professores, em 19 artigos, que contam o primeiro momento da pandemia de Covid-19, entre o final do mês de março e abril. ”

Os textos relatam episódios pelos quais os professores estão passando em função do novo coronavírus. “Os textos trazem essa marca da surpresa, de não saber o que fazer logo no início da pandemia. O livro trata de escolas diferentes e soluções diferentes”, informa a professora Sandra Regina.

Os autores dos artigos são membros do grupo de pesquisa História e Ensino de História, vinculado à UEL, cadastrado e autenticado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O grupo existe desde 1994 e tem na coordenação, além da professora Sandra, a professora Marlene Rosa Cainelli, do Departamento de História do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile