Londrina cai no ranking nacional de referência para investidores

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A cidade de Londrina caiu consideravelmente no índice das melhores cidades para investimento no Brasil. Da 25° colocação em 2016, a cidade despencou para o 73° lugar no levantamento deste ano. A pesquisa realizada pela Urbam System foi publicada pela revista Exame desta semana.

O resultado, entretanto, foi minimizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Londrina (Codel). A companhia aponta resultados favoráveis na economia da cidade. Atacy de Melo Júnior, diretor de desenvolvimento da Codel, diz que a cidade teve bom desempenho em índices como capital humano e economia local.

A queda, para ele, ocorreu por conta da infraestrutura – como a conectividade do Aeroporto José Richa com outros centros urbanos. Atacy, entretanto, disse que algumas cidades melhores colocadas que Londrina, sequer possuem aeroportos. No caso de Londrina, há voos diários ligando a aeroportos de São Paulo e Curitiba.

DADOS DESATUALIZADOS

Ainda conforme o diretor da Codel, os dados obtidos pela pesquisa estão ligados ao Governo Federal – e geralmente são dados desatualizados. Para ele a cidade deve melhorar devido aos investimentos em infraestrutura, mas é necessário observar a questão da mobilidade urbana. “A cidade está um canteiro de obras. Temos várias obras em andamento, obras estruturais como o viaduto da Dez de Dezembro, que há muito tempo não eram feitas no município. Duplicações importantes em vários bairros, tivemos a duplicação da PR-445 que está sendo duplicada, agora, até Mauá da Serra.”

Atacy acredita que Londrina vai melhorar e que as ações estão sendo importantes para oferecer melhor qualidade de vida na região.

CURITIBA TAMBÉM CAIU

Além de Londrina, a capital Curitiba também apresentou queda na pesquisa deste ano. Curitiba estava em 7ª posição em 2018 e apareceu no 12º lugar este ano. A pesquisa considera os 317 municípios com mais de 100 mil habitantes.

Com informações Rádio Paiquerê

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile