Londrina chega a 41°C e tem o dia mais quente da história

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Londrina registrou nesta sexta-feira (02) o dia mais quente da história. Os termômetros atingiram 41°C na cidade, temperatura recorde que até agora tinha sido de 39,3°C na quarta-feira (30). A máxima histórica antes disso havia sido registrada somente em novembro de 1985, quando a cidade teve máxima de 39,3°C.

O calor imenso além de Londrina também foi marcante em todo o Paraná. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Curitiba por exemplo, a máxima chegou a 36°C. Lembrando que Curitiba é a capital mais fria do Brasil, mas superou algumas capitais do norte nesta sexta.

Londrina, por sua vez, teve temperatura maior do que em Salvador. que registrou máxima de 28°C. Foi mais calor também que em Manaus, que teve máxima de 32°C e que em Cuiabá, no Mato Grosso, que registrou 39.4°C.

A onda de calor ainda não acabou. Embora as temperaturas tenham uma leve queda a partir de amanhã, com máximas previstas em 37°C, para a próxima terça-feira (06) a previsão do Inmet é que os termômetros atinjam 42°C. 

Então é melhor deixar a água gelando, e se hidratar muito.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile