O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial na cidade de três dias por conta da morte do cantor sertanejo Luiz Aleksandro Talhari, de 34 anos, que formava a dupla Conrado e Aleksandro.
O músico morreu na manhã deste sábado (07) em um grave acidente com o ônibus da dupla na BR-116 em Miracatu, no interior de São Paulo.
No decreto, Belinati manifestou pesar pela morte do artista e destacou que ele foi um dos maiores talentos da música sertaneja nacional. “Londrinense de coração, que escolheu aqui para viver com sua família“, diz o texto.
O prefeito também estendeu o luto oficial pela morte de Roger Aleixo Calcagnoto, que também morava na cidade, e os demais membros da equipe que faleceram na tragédia.
Conrado e Aleksandro tinha formação original no Mato Grosso do Sul e começou na cidade de Dourados, mas com o passar dos anos, Londrina foi escolhida para basear as atividades da dupla, já que é considerada uma das cidades celeiro do sertanejo no país.
Informações de velório e sepultamento ainda não foram informadas, mas a princípio, os corpos serão velados no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes. A dupla gravou seu último DVD em Londrina, no Zerão.