O Tubarão se despede da série B, o jogo é contra o Guarani, ás 16:30 deste Sábado (30), no Estádio do Café.
Está última rodada do Campeonato Brasileiro Série B chega ao fim, sete jogos que prometem muita emoção, principalmente na parte de cima, onde serão definidas as duas últimas vagas de acesso Bragantino, Campeão e Sport já estão na série A do ano que vem. América Mineiro, Curitiba e Atlético GO disputam a vaga, o Coxa joga em Salvador contra o Vitória e pode se classificar com um empate, já o América depende de uma vitória para garantir a vaga na série A.
O técnico Silvinho já está com pensamento no Paranaense já que o resultado não faz diferença, sendo que não há possibilidade de sair da Zona de Rebaixamento e escalou jogadores da base que poderá utilizar em Janeiro quando começa o estadual.
O Londrina quer terminar bem a competição, e mostrar à torcida o trabalho que será feito para as próximas competições e honrar o clube no Brasileirão.
O Guarani está com 44 pontos na 13º posição, vem para o jogo sem precisar do resultado e escalou um time misto com jogadores jovens alguns são estreantes o goleiro Carlão e o zagueiro Moraes.
A realidade financeira do Londrina com a queda para série c preocupa, mas o LEC aposta nos jovens atletas que se destacaram na copinha com o treinador Silvinho e querem mostrar trabalho para as primeiras competições do ano como aconteceu no Estadual e Copa do Brasil. Assim que o rebaixamento foi confirmado, a diretoria iniciou o processo de reformulação e dispensou os zagueiros Dirceu e Léo Rigo, os laterais Alemão, Felipe Vieira e Breno, o volante Matheus Bertotto, os meias André Moritz e Higor Leite e o atacante Luidy.
O Londrina despede da temporada sonhando com dias melhores em 2020, os quatro rebaixados já estão definidos. Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova só cumprem tabela.
O meio-campo Danilo está na lista de convocados para a partida contra o Guarani (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)