Imagem do anúncio

Londrina será primeira cidade do Brasil com 100% de fibra ótica

Derick Fernandes - Jornalista
Foto: Douglas Alberto

Os executivos da Sercomtel Telecom e da Copel Telecom, empresas do Grupo Bourdeaux, anunciaram nesta quinta-feira (09) em Londrina um grande investimento para levar cabeamento de fibra ótica e internet de alta velocidade a toda cidade, e mais 14 municípios da região metropolitana até setembro de 2022.

O anúncio foi feito durante um evento na prefeitura, em que participaram o prefeito Marcelo Belinati, equipe de secretários, além dos diretores das empresas – que antes eram estatais, mas foram privatizadas em leilão na Bolsa de Valores em 2020.

Fachada da Sercomtel Telecom, em Londrina – Foto: Fernando Cremonez

Wendell Oliveira, presidente da Copel Telecom, salientou que em menos de um ano, a Sercomtel se apresenta como uma empresa reestruturada e moderna, com investimentos maciços e tecnologia de ponta. Já é perceptível os resultados, com o retorno da companhia ao páreo da competitividade, e qualificação dos serviços, que ganharam atenção especial.

“Embora sexagenária, a Sercomtel nunca esteve tão jovem, tão moderna, tão sexy”, brincou, exaltando o anúncio da totalidade de cobertura de fibra ótica na região.

Oliveira ressaltou que o investimento vai possibilitar levar internet de qualidade e alta velocidade a toda a população, além de estimular a transformação de Londrina em uma cidade digital. “A cidade atrai qualidade de vida e investimento de empresas de TI”, disse.

Alex Canziani, secretário de Governo, comemorou o anúncio e destacou outras novidades que chegaram em Londrina. Canziani lembrou que a Sercomtel arrematou uma importante área no norte e sudeste do Brasil, para oferta de serviços 5G, além de ser pioneira na instalação da tecnologia em Londrina, no Embrapa Soja.

O prefeito Marcelo Belinati também discursou e relembrou o processo de privatização da Sercomtel. “Era uma empresa quase insolvente, e agora está voltando a ser o orgulho de Londrina. É uma empresa daqui que está crescendo. O leilão do 5G é uma demonstração disso, pois a nossa Sercomtel ganhou de gigantes como Claro e Vivo”, declarou.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile