Londrina tem três novos casos suspeitos de coronavírus

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A cidade de Londrina notificou três novos casos suspeitos de coronavírus nesta quinta-feira (05). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que informou ainda que as suspeitas foram reportadas por hospitais particulares.

Até então, a cidade tinha apenas um caso suspeito, mas com a confirmação de três casos positivos do vírus no Brasil, o Ministério da Saúde mudou o critério para que pacientes sejam classificados como suspeitos. A confirmação depende de exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), em Curitiba.

Os pacientes com a suspeita em Londrina vieram de países que estão em atenção para o COVID-19. Uma mulher de 28 anos veio da Alemanha, e os outros três pacientes são um homem de 38 anos, uma mulher de 20 e outra de 28 anos que estiveram nos Estados Unidos, e apresentaram os sintomas. Todos estão em tratamento domiciliar.

Conforme o Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, não há motivos para pânico, porque se tratam apenas de suspeitas. Em todo o Paraná, até ontem eram 14 pacientes que estavam sendo monitorados, com a atualização dos dados em Londrina, esse número deve crescer.

INFORMAÇÕES FALSAS

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, é importante se atentar as informações oficiais. Publicações duvidosas devem ser antes checadas junto aos órgãos oficiais, por se tratar de um assunto delicado e de interesse global.

Conforme Machado, o coronavírus tem sintomas muito parecidos com a gripe, e diante dos casos positivos no país, existe um aumento da preocupação com a população e a propagação do vírus.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile