LONDRINA – Se na derrota para o FC Cascavel, o Londrina Esporte Clube (LEC) tinha ido bem no primeiro tempo e mal no segundo, nessa quarta (30) diante do Rio Branco, de Paranaguá, foi o inverso.
O gol marcado muito cedo aos 11 minutos de partida pela equipe do Rio Branco afetou psicologicamente a equipe alviceleste, o chute do volante Anderson foi a única finalização da equipe do litoral em todo primeiro tempo, e só entrou por que acabou desviando no zagueiro Sílvio e enganando o goleiro Allan.
Mesmo com mais posse de bola, o Tubarão foi um time lento, previsível na transição defesa ataque. Os laterais por sua vez, não conseguiram desempenhar sua função com excelência, assim como todo time. O tubarão tinha a bola porém sem produtividade.
Já no segundo tempo a história mudou, e em menos de cinco minutos o alviceleste já havia criado mais do que toda a primeira etapa Matheus Bianque que entrou no intervalo no lugar de Marcelinho, agitou o meio campo alviceleste, dando outro ritmo a equipe.
O empate dà equipe não demorou muito a sair, e logo as 10 minutos dá segunda etapa, o LEC conseguiu o empate em um belo lançamento feito por Germano para Anderson Oliveira, que ao invadir a área foi derrubado pelo goleiro Gustavo Fraga. Pênalti bem batido pelo capitão Germano, empatando o jogo em 1×1.
O técnico Alemão buscando a vitória colocou Miullen e o garoto Lukinha, que fez a sua estreia no time profissional, aos 41 minutos o lateral Alecsandro do Rio Branco foi expulso, após entrada violenta em Lukinha, aparir daí a pressão só aumentou e aos 46 minutos o meia Matheus Bianqui pegando uma sobra de bola na área virou a partida para o LEC.
O lateral Matheuzinho assina seu contato com o Rubro Negro dá gavia nessa quinta feira (31).
ANÁLISE DA PARTIDA
O Londrina continua sendo um time irregular, porém a vitória veio pra premiar toda a guarra dá equipe durante a partida.