A Polícia Militar prendeu na sexta-feira (22) uma mulher identificada como Andreza Cristina Porto Patrício. Segundo a PM, ela é acusada de matar a tesouradas o filho recém-nascido, cujo o corpo foi encontrado em uma estrada rural do município de Andirá, a 118 quilômetros de Londrina.
Ela confessou o crime e deu detalhes de como o cometeu. A mulher, de 23 anos, deixou o corpo envolto por sacolas, dentro de uma caixa de papelão. Um homem que passava pelo local, nas margens da PR-092, sentiu o forte cheiro exalado e ao verificar o que era, viu se tratar de uma criança.
Ele chamou a polícia, que no local confirmou a informação. A perícia identificou ferimentos na cabeça e tórax da criança, locais onde foram deferidas as tesouradas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.
Frieza
Ao ser preza pela PM, Andreza demonstrou frieza ao confessar o infanticídio. Ela disse que simplesmente não queria a criança, que havia nascido em torno de 2h30. Em depoimento, a mulher disse que após o assassinato, dormiu, e no dia seguinte deu destino ao corpo do bebê.
Andreza vai responder por infanticídio e ocultação de cadáver.