Imagem do anúncio

Maringá e Athletico são multados por confusão entre torcidas no Estádio Willie Davids

Redação
Foto Destaque: Divulgação/ Rodrigo Grando/RPC

Na noite da última segunda (21), o TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) definiu as multas entre Athletico e Maringá, devido confusão ocorrida no estádio Willie Davids. Em confronto de torcedores durante o confronto das equipes, no dia 26 de janeiro em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

O Furacão teve multa aplicada de R$ 50 mil e o Maringá precisará desembolsar R$ 10 mil. Além disso, o time da casa perdeu o mando de campo de um jogo.

As multas foram estabelecidas devido os torcedores de ambas equipes participaram da briga que teve durante o intervalo da partida. No tumulto, mesas e cadeiras foram lançados e a grade que dividia as torcidas, foi derrubada. Houve também, um torcedor do Athletico agredindo um maringaense com um mastro.

Contudo, a confusão só foi contida após a PM ser acionada e assim acalmou os ânimos depois de alguns instantes de confusão. A briga atrasou o início do duelo. Por sua vez, o árbitro Ivan Correa Laureano esperou a situação acalmar para reiniciar o jogo. Diferente do clima quente das arquibancadas, a partida finalizou em 0 a 0. Os clubes poderão entrar com recurso e o TJD-PR fará análise do pedido, caso haja.

Compartilhe
Sair da versão mobile