SÃO PAULO, SP – Um caso chocou moradores da cidade de Jarinu, na região de Jundiaí, no interior de São Paulo. Uma adolescente de 12 anos tentou matar os pais e a irmã de apenas 3 anos com veneno para ratos. A menina colocou o veneno no café dos pais e no suco da irmãzinha. O delegado Victor Oliveira Paula, que cuida do caso, disse que ficou impressionado com a história e que solicitou à apreensão da menina na Fundação Casa.
O pai, mecânico de 43 anos, levantou na manhã de quarta-feira (26) e foi tomar seu café. O homem estranhou o sabor e perguntou à mulher, de 32 anos. Ela também tomou o café, e resolveu fazer outro para o marido ir trabalhar.
Na sequência, a mãe se dirigiu à filha, porque foi a adolescente quem havia “adoçado” o café. A menina, então, confessou que tentou matar os dois na noite anterior, deu suco de laranja com veneno para a irmã, mas no entanto ficou com a “consciência pesada” e pegou o líquido de volta.
Em desespero, a dona de casa correu para o hospital com o marido, e após o tratamento médico, todos foram para a delegacia onde um boletim de ocorrência foi lavrado. O delegado pediu que uma equipe de investigadores fosse até a residência da família para apreender as provas. Foram encontradas garrafas com a “borra” do veneno e a embalagem do produto.
A Polícia Civil tenta decifrar agora, como a garota conseguiu o veneno. A menina deu três versões diferentes sobre o fato, todas contraditórias. Em uma delas, disse que cometeu o ato porque se inspirou no filme “Charlie, Charlie”.