Menor é apreendida ao tentar entrar com droga na genitália em presídio

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Uma adolescente de 16 anos foi flagrada com drogas no órgão genital ao tentar entrar no setor de carceragem da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, no Paraná, na tarde desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a menor é companheira de um detento, preso por tráfico de entorpecente na cidade de Matinhos,  e transferido de delegacia.

O flagrante aconteceu durante o procedimento de revista nos familiares dos detentos. Os auxiliares de carceragem e policiais que realizavam as revistas desconfiaram do nervosismo da garota, que estava na fila aguardando passar pela revista. Imediatamente foi feita a abordagem, mas a adolescente negou estar portando algo de ilícito.

Foi solicitado, então, o encaminhamento da menor ao Hospital Regional do Litoral, para que fosse submetida a um exame de raio-X, o qual acabou confirmando a presença de drogas na genitália da garota. Após o flagrante, a garota acabou entregando um invólucro contendo 78 gramas de maconha e um pequeno pote plástico com 30 comprimidos de ecstasy.

Ao ser perguntada sobre o entorpecente, a menor teria alegado que agiu por conta própria. Conforme a polícia, ela é emancipada civilmente, o que possibilita o acesso à carceragem da delegacia, mas ainda é menor para fins penais.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a garota, que foi liberada depois de assinar Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional assemelhado ao tráfico de drogas e que será encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile