Programas sociais implementados no Brasil em 2003, foram elogiados pelo presidente Michel Temer (PMDB) na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na cidade de New York nos Estados Unidos nesta terça-feira (20).
Discurso do peemedebista ressalta a parte mais carente da população brasileira, enaltecendo os programas sociais nacionais criados e fomentados nas gestões de Luiz Inácio da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT: “Nosso olhar deve voltar-se, também, para as minorias e outros segmentos mais vulneráveis de nossas sociedades. É o que temos feito no Brasil, com programas de transferência de renda e de acesso à habitação e à educação, inclusive por meio do financiamento a estudantes de famílias pobres. Ou com a defesa da igualdade de gênero, prevista na nossa Constituição. Cumpre garantir o direito de todos”, afirma.
Temer fala ainda sobre desrespeito e falhas graves na questão dos direitos humanos. Defende as milhares de pessoas que são perseguidas diariamente em diversas partes do mundo, lamentando o que acontece com esses perseguidos pelo sistema.
