Ministério Público denuncia 46 pessoas de Londrina por lavagem de dinheiro

Por Derick Fernandes 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Quarenta e seis pessoas foram denunciadas por lavagem de dinheiro de facção criminosa pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os nomes não foram divulgados.

Foram apresentadas à 3ª Vara Criminal de Londrina duas denúncias contra o grupo no âmbito da Operação Sicário, deflagrada pelo MPPR e pela Polícia Militar do Paraná (a partir do Subsetor de Operações de Inteligência da Agência Regional de Inteligência) para investigar ações, em municípios do Norte paranaense, de organização criminosa com atuação em diversos estados a partir de presídios.

Além da condenação dos réus às penas previstas para lavagem de dinheiro de organização criminosa, o MPPR requer o perdimento (apreensão) de R$ 2.938.735,59 . A soma dos valores transitou ilegalmente nas contas bancárias dos envolvidos, e teria sido acumulada em práticas ilícitas, especialmente crimes de roubo, extorsão e tráfico ilícito de entorpecentes.

Esse montante foi movimentado em transações bancárias ilegais, a maioria delas em depósitos fracionados em dinheiro, sem identificação, o que foi constatado a partir de quebra de sigilo bancário autorizado pela Justiça. Em função das provas reunidas, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina já havia determinado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile