LONDRINA – Um procedimento investigatório foi aberto contra a empresa Cash Auto, que foi acusada de lesar clientes na venda de carros em Londrina. Mais de 30 pessoas já procuraram a Delegacia de Estelionato para registrar queixa contra a startup, que em sua propaganda, promete a venda de veículos em 50 minutos e o pagamento na hora.
Mas não é o que acontece, de acordo com as denúncias dos clientes lesados. Uma mulher disse que entregou o carro por R$ 7,5 mil, abaixo da tabela FIPE. No dia seguinte, recebeu apenas 20% do valor combinado, e desde o fim da semana passada, tenta receber R$ 25 mil restantes. Ela lamenta que só conseguiu recuperar o recibo e a procuração para venda, e que se sente enganada.
Outro cliente também enfrenta o mesmo problema. Desde o início do mês, tenta receber valores restantes da venda do seu carro; ele ainda contou que levou uma semana para receber 20% de entrada pagos pelo veículo. Segundo ele, ao pressionar a empresa, descobriu que outros clientes também teriam sido prejudicados.
As vítimas procuraram advogados e ingressaram com ações judiciais contra a Cash Auto. O caso está na mesa do promotor Miguel Sogaiar, do Ministério Público do Paraná. Os veículos não podem ser transferidos legalmente, uma vez que estão com os documentos que comprovam o caso.
O MP vai recomendar imediatamente que todos os banners prometendo venda em 50 minutos e dinheiro na hora sejam retiradas das lojas da empresa.
OUTRO LADO
A Cash Auto se manifestou dizendo que, por causa do crescimento do negócio, que hoje conta com 5 lojas, ocorre um problema no fluxo de caixa da empresa. A Cash Auto, que tem sede em Londrina, faz uma ponte entre quem quer vender seu carro e compradores credenciados em uma plataforma digital.
A empresa diz que com a entrada de um novo sócio investidor, os débitos serão quitados até a 1ª quinzena de março, mas não apresentou garantias do negócio.