Morreu na tarde desta sexta-feira (8), aos 78 anos, o monsenhor Vitor Gropelli, fundador do Instituto da Família, em Londrina. Gropelli foi atropelado por um Fiat Punto em Crema, na Itália.
O acidente aconteceu por volta das 17h (horário local) e, segundo o monsenhor Bernard Carmel Gafá, da Arquidiocese de Londrina, já estava escuro, devido ao inverno italiano.
Ele também escreveu vários livros, mas a maior obra, diz monsenhor Bernard, é o Instituto da Família, onde ele residia. “É um lugar muito bonito e construído principalmente com recursos próprios, que ele recebeu da família.” Ele atendia como vigário na Paróquia de São José, em Rolândia, e também foi pároco da igreja Imaculada Conceição, de Londrina, por dois anos.
Monsenhor Vitor voltou para a Itália há cerca de dois anos e apresentava Mal de Alzheimer. Ainda assim, voltava para o Brasil para visitar os amigos com certa frequência – a última vinda foi neste ano, quando celebrou entre amigos seu aniversário, em 8 de julho. “Podemos dizer que a Igreja de Londrina deve muito ao Monsenhor Vitor, que era muito entusiasta em sua missão, dava palestras em todos os lugares e é muito amado por pessoas de todas as paróquias”, diz Bernard.
Colaboração: Taroba News