A pequena Eloá Giovana Lucas, de 7 anos, tinha um talento nato. A menina sonhava em ser apresentadora de TV e passava parte do seu tempo gravando vídeos para a internet.
O sonho foi interrompido em 23 de agosto, quando o primo dela, Alan Victor Lucas, de 22 anos, ateou fogo na criança. Eloá foi internada e morreu na madrugada desta segunda-feira (23) no Hospital Universitário de Londrina.
A reportagem do 24Horas teve acesso a um vídeo de Eloá. A menina está feliz, enquanto brinca com seu hamster (Mia) em frente ao celular da mãe. Segundo ela, esse era o passa tempo preferido da criança, que também era muito alegre e extrovertida.
Eloá teve 48% do corpo queimado e estava respirando com a ajuda de aparelhos desde que foi internada no Centro de Tratamento de Queimados do HU. O autor do crime, Alan Victor Lucas, está preso preventivamente e será indiciado por homicídio e infanticídio.
- LEIA TAMBÉM:
Morre menina queimada pelo primo em Londrina
Ele alegou à polícia que havia sofrido um surto psicótico no dia do acontecido e será submetido a exames de sanidade mental por meio de um pedido do Ministério Público.
O velório de Eloá e o sepultamento aconteceu no cemitério Jardim da Saudade, na Zona Norte de Londrina.