Por causa de um motorista embriagado, um jovem de 23 anos morreu em um acidente na madrugada desta quarta-feira (25) na BR-376 entre Marialva e Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá.
A vítima, Pedro Henrique Meireles Zimbicki, conduzia uma motocicleta Honda Biz quando foi atingido violentamente na traseira por uma caminhonete Fiat Toro com placas de Marialva. O rapaz, que morava em Sarandi, sofreu politraumatismo e morreu no local.
Socorristas do Siate, equipes da concessionária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam o acidente. O motorista da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro que indicou que ele havia consumido bebidas alcoólicas e apresentava sinais de embriaguez. Diante do resultado, o homem foi detido em flagrante e deve responder pelos crimes e pode ser indiciado por homicídio.
Conforme a PRF, o impacto foi violento. A moto de Pedro foi arrastada por vários metros pelo veículo e ficou totalmente destruída.
Segundo apurado pela reportagem, o jovem retornava para casa após participar das festividades natalinas em Marialva quando aconteceu o acidente. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) em Maringá.