MARINGÁ, PR
Diário do Estado | Foto: Tuia do Paraná
O corpo de Leandro Alves da Silva, de 27 anos, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira (16) no quintal de uma residência em Sarandi, município da região metropolitana de Maringá.
As informações dão conta de que o homem foi morto pela própria esposa que enterrou a vítima no terreno da casa do casal na rua Cristóvão Colombo, no Jardim Panorama. A mãe do jovem havia registrado queixa de desaparecimento do filho na Delegacia de Sarandi, que segundo o boletim de ocorrência, não era mais visto desde o último dia 25 de outubro.
A mulher foi ouvida e disse aos policiais que o marido havia saído de casa após uma discussão, e que teria abandonado-a. Na manhã de hoje no entanto, ao ser interrogada, a acusada identificada como Maria Aparecida de Souza, de 31 anos, confessou que matou o homem e alegou que fez isso por conta das agressões que ela e a filha de quatro anos sofriam do rapaz.
O casal morava junto há seis anos. De acordo com o depoimento, ela assassinou o marido com golpes de barra de ferro enquanto ele dormia. O cadáver de Leandro foi enterrado em uma fossa de esgoto aberta pela própria vítima dias antes da morte.
A moça recebeu voz de prisão e deve responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.