Calor vai continuar até o fim do mês no norte do Paraná

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
londrina por do sol lago igapo
Dia de sol no lago Igapó: Calor levou pessoas a ocuparem parques e praças da cidade

O veranico atípico no Paraná deve durar pelo menos mais dez dias em todas as regiões do estado. A informação é do Instituto Meteorológico Simepar.

Londrina quebrou mais um recorde nesta quarta-feira (13), registrando a tarde mais quente do ano com termômetros marcando 34,5°C. O inverno termina somente na próxima sexta-feira (22), mas até lá, os dias devem seguir com jeito de verão.

Para esta sexta-feira (15), a previsão é de temperaturas máximas de 35°C na capital do café. A mínima será registrada a noite, quando os termômetros marcarão 19°C.

Um fenômeno de massa de ar seco deixou o Estado sem chuva:

“Ocorreram bloqueios atmosféricos que estão favorecendo esse período seco no Estado. Inverno é considerado período com poucas chuvas, mas elas se tornaram bem escassas. Esses bloqueios impedem a formação de nuvens de chuvas, ficando esse período bem seco na região”, disse Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba.

Compartilhe
Sair da versão mobile