AGORA LITORAL
PARANAGUÁ
Dezenove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (27) contra o tráfico de drogas. A quadrilha agia no litoral do Paraná, e as ordens eram dadas de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Até a última atualização desta reportagem, três pessoas estavam foragidas. Mais de 100 quilos de maconha, cocaína, crack, armas e munição foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados.
Além das prisões, também foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e seis de sequestro de veículos utilizados pela quadrilha. As ordens estão sendo cumpridas em Curitiba, Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Pato Bragado, que fica na região oeste do estado.
CHEFÃO
O homem suspeito de liderar a quadrilha é Rafael Rodolfo de Castro. Ele já cumpre condenação na Penitenciária Estadual de Piraquara pelos crimes de roubo, latrocínio, porte de armas e tráfico de drogas.
Castro atuava na liderança de um grupo criminoso que atua dentro e fora de presídios, ainda de acordo com a polícia. De acordo com as investigações, toda a negociação para a compra da droga e o comando e coordenação dos pontos de venda no litoral passava por ele.
Segundo a delegada Camila Ceconello, o chefe da quadrilha negociava os entorpecentes com um outro integrante do grupo criminoso que está preso em Foz do Iguaçu. Um terceiro suspeito, que mora em Curitiba, transportava a droga e distribuía nas cidades do litoral.